terça-feira, 25 de novembro de 2008

Frase-resumo de uma vida em quase-desepero

"--É bem provável que eu me suicide... você me conhece, sabe que sou capaz disso!"


Foi assim, com um sorriso de canto de boca que ouvi daquele homem parado na esquina a frase-resumo de uma vida em quase-desespero...

Fazia o estilo galanteador, mais ou menos 40, pinta de menino recém-iniciado no mundo da conquista. Tinha um olhar mavioso, perdido e alegre ao mesmo tempo e falava ao celular. Tulipa de chopp na mão, unhas banhadas de esmalte incolor pra ressaltar os anéis de prata...

Tinha uma voz de macho, grave e empostada. Por certo falava com uma mulher e queria impressioná-la (homens têm dessas coisas!). Quase certeza, não era a sua senhora (se é que tinha uma)...

A questão é: morrendo, de que adiantaria aquela cantada? Penso que seria melhor se ele se mantivesse bem vivo...

Um suicídio pré-avisado, na porta de um bar, com uma tulipa de chopp numa mão e um celular na outra: e eu que pensei que já tinha visto de tudo nessa vida...

3 comentários:

Nanda disse...

O quadro que vc descreveu é o resumo de uma vida sem Deus...
Vida vazia e portanto desesperada!

Carol Vicente disse...

É verdade!!

Eu ouvi essa frase de verdade, fiquei intrigada e inquieta, tanto que me rendeu essas palavras...

Soberano Kanyanga disse...

ENQUANTO UNS ENCANTAM AMEAÇANDO QUE SE MATAM, EU RENUNCIO ANTECIPAR-ME AO CAMPO SANTO.
VIDE 10ENCANTOS.BLOGSPOT.COM
BJ