sexta-feira, 14 de maio de 2010

subway day by day

A caminho do trabalho, condução lotada como de costume
cidade grande é mesmo assim, acostuma-se com tudo

um senhor posiciona-se à minha frente,
parece que vai descer na próxima estação.
o trem para e ele lá fica, estagnado

pensei que descia mas não ousa fazê-lo
atrapalha-me a saída:

que estupidez, meu senhor!
estar assim gratuitamente a atrapalhar a passagem alheia?

desço, enfim.
o trem segue e a cidade para.

o senhor que me atrapalhara a descida sorri...

ouvir não pode pois lhe faltam os tímpanos.

4 comentários:

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu visiting your blog

Carol Vicente disse...

Thanks for your visit, Pak!

Soberano Kanyanga disse...

Oi Carol,
Que saudade!
Apesar da aparente ausência tenho estado aqui religiosamente.
Beijo

Unknown disse...

Olá, Lu!

eu o sei, eu o sinto por aqui!
Obrigada pelo prestígio, mas essa tua amiga da outra margem do Atlântico não tem andado a decodificar muito bem as palavras ditas em voz baixíssima pela danada da inspiração... ando meio surda, rs.
Mas, espero voltar a ouvi-la, em tom audível, em breve...

Beijo, caro Lu!